Calça estampada: como combinar essa peça com alfaiataria?

Direto da década de 70, a calça estampada vem como tendência para os homens

Durante os anos 70, as calças masculinas estampadas eram febre, e engatinhando de volta para o guarda roupa masculino, tornaram-se tendência.

Tem para todos os gostos. Preto e branco, florais, mix de estampas, pop arte, grafismo, camufladas e outras que podem ser leves ou conceituais. Para usá-las é preciso ter atitude, principalmente porque é um tanto quanto incomum o uso desse tipo de peça aqui no Brasil.

A calça estampada masculina certamente atrai as atenções, então o mais seguro é coordenar o look com peças neutras e lisas. Cores como preto, branco, cinza são boas apostas para quem não quer errar, mas também é possível escolher outros estilos: uma camisa ou camiseta com uma das cores da própria estampa pode ser uma boa opção. Looks mais ousados, como cores contrastantes, mix de estampas ou a junção com peças em alfaiataria (blazer, camisa e até mesmo o tecido da calça), só devem ser usados se houver certeza absoluta da combinação.

Ousadia é você se destacar de forma positiva em algo fora do convencional, algo diferente, algo que mexa com a cabeça dos outros os fazendo se perguntarem o porquê de você estar vestido daquela maneira. O importante é fugir da cafonice quando é usada uma calça estampada, as atenções devem ser voltadas para a peça.

– pouco usada no território brasileiro;

– combinações mais neutras na parte superior do look;

– alfaiataria é uma peça chave para dar sofisticação à calça estampada;

– cuidado com a cafonice, seja seletivo na hora de escolher o tipo de calça e o que combinar.

 

Que tal incrementar uma calça estampada no seu guarda roupa?