Calça cáqui + lã

Em dias mais gelados, o uso alternado de estilos cria um aspecto próprio e elegante do homem

Você sabia que a famosa calça cáqui era uma forma de camuflagem dos soldados britânicos? A cor original dos seus uniformes era branca, mas usavam barro, café e até curry para tentar tingir suas peças e assim deixa-las em tons de marrom e cáqui. E como toda e boa referência de moda, após o uso insano das peças, os homens tomaram gosto pela proposta militar e um grande difusor do estilo preppy da década de 50.

Já com a sua forma multiuso de brincar com as combinações, a calça cáqui misturada a lã possibilita um traje bem interessante e eu vou explicar para vocês o porquê!

Em dias mais gelados, o uso alternado de estilos cria um aspecto próprio e elegante do homem, como assim Eduardo? O que quero dizer, é que quando um homem sabe compor looks diferentes ele pode repetir as peças sem que as pessoas percebam, e o jogo da lã sobre a camisa cria esse efeito.

Por ser uma peça mais alinhada ao corpo, muitos não se sentem à vontade para usar sempre, mas podem aplicar a peça em diferentes posições para que ela não se ausente do traje em dias frios. Já a calça cáqui, além de unir uma cor flexível, ela não aparenta que envelhece, é confortável e resistente, uma ótima escolha para quem quer uma peça chave no closet!

Já nos pés, não se esqueça: um mocassim é o ideal, pois é leve, não briga nas cores pois acaba se tornando um complemento e pode ser bom para dias frios e quentes.

 

Onde usar?

– dia a dia

– trabalho

– viagens

– balada

– primeiro encontro

– sempre

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.