Calça branca e gordinhos: como harmonizar?

Veja como os gordinhos podem estar usando calça branca

A calça branca é a peça mais complicada de se combinar, de usar e de montar um look bonito. Peças brancas passam a impressão de mais volume, o que pode valorizar ou não algumas pessoas. Além de que pode ficar um pouco caricata dependendo de como montará o look – cuidado para não sair na rua como se estivesse pronto para ir para uma festa à fantasia.

Qualquer um pode usar calça branca, porém esta peça fica, com toda certeza, melhor em pernas mais finas. Caso o contrário, se tiver pernas mais grossas, invista em modelos menos colados ao corpo. Além de fazer de tudo para alongar a sua silhueta com as outras peças do look. Se a calça é branca, tente usar uma camisa ou camiseta mais clara e um casaco aberto mais escuro, assim você forma uma linha branca no seu corpo e dá a impressão de mais alongado (ótimo para baixinhos e/ou gordinhos).

Outro fato é evitar usar os sapatos de cano médio ou alto combinados com uma calça branca. Eles vão fatiar a sua silhueta e vai parecer que sua perna está ainda mais grossa e pode lhe deixar baixinho.

Assim como camisas, camisetas, blusas que não marquem muito na região da cintura, criando um volume. E para equilibrar é bem simples: ajustar a camiseta, por exemplo, na costureira, ajustando um pouquinho na parte do peito e deixando-a mais leve na cintura.

Contudo, as calças brancas são melhores para os dias ensolarados e não chuvosos e em ocasiões menos formais. Cai muito bem para looks de verão, com a barra dobrada, um sapato legal e uma camiseta elegante. Poderá optar em também usar à noite, mas cuidado, é bem complicado se for para balada e voltar com a calça toda suja.

Se você se sente bem, se sente lindo e confiante, mesmo tendo excesso de “gostosura”, e curte calça branca, vai fundo! O importante é se sentir bem, mas com consciência e sem que tudo vire um pesadelo.