Cabelos coloridos

A tendência que está fazendo a cabeça de muitos homens

Depois da onda do loiro e do platinado bem acinzentado, os homens têm deixado o cabelo colorido. O que parecia ser uma forte resistência em relação ao estilo dos homens, começa a mudar.

Muito usado pelas mulheres, os cabelos multicoloridos, sejam eles em tons mais fortes ou mechas suaves, começaram a agradar também aos homens. Muitos adotaram a onda das cores, esbanjando estilos super coloridos e cheios de criatividade.

Uma dica é investir nos tons pastel que estão dominando as passarelas e invadindo o universo capilar. Contudo, o mais importante é cuidar bem dos fios para que não fiquem ressecados. Para isso, vá periodicamente ao salão e retoque a tintura, se sua intenção for mostrar a raiz, e se preocupe em hidratar constantemente as mechas para os fios ficarem com visual de saudáveis. Você pode fazer uma hidratação caseira com ajuda de produtos com óleo de argan. E não se esqueça da aparar as pontas, assim as partes danificadas somem e seu cabelo permanece com cara de saudável.

 

Ficou interessado? Veja umas dicas:

Tenha bom senso na hora de escolher a cor da tintura: avalie o seu tom de pele e prefira uma cor que combine com seu estilo. Alguns salões costumam ter mechas coloridas em um mostruário para que você decida com mais facilidade.

Procure um bom profissional para fazer o tingimento e peça para ver o resultado de outros clientes: é muito importante fazer o teste da mecha (para sabre se o seu cabelo aguenta a química) e o teste de sensibilidade (aplicar o produto também na sua pele, evitando uma possível reação alérgica) antes de iniciar o processo.

Cuide do seu cabelo colorido: ter os cabelos tingidos exige cuidados especiais após a química, como sessões de hidratações, shampoo e condicionador próprios para cabelos coloridos e constantes retoques na raiz.

Guarda roupa + novo cabelo: o seu guarda roupa vai ter que se adaptar ao seu novo cabelo. Evite roupas muito coloridas, prefira um estilo mais sóbrio.

Não descolore os cabelos em casa: além de poder perder ou manchar parte do cabelo, ainda há o risco de queimar a sua pele.

 

Barbas coloridas

As cores não ficam restritas somente aos cabelos, quem gosta de manter uma barba pode estender o visual colorido. A personalidade também influencia.