Brochou e agora? Entenda como melhorar sua qualidade de vida e a vida sexual

Estava em uma relação sexual e de repente brochou? Ficou constrangido e não soube como reverter a situação?

A impotência sexual masculina, ou disfunção erétil, é a incapacidade de iniciar e manter uma ereção em, pelo menos, metade das tentativas de contato íntimo, podendo também ser considerada a interrupção das tentativas durante a relação. Esse ato é popularmente conhecido como “brochar”.

A ansiedade é um dos fatores responsáveis por fazer o homem brochar. Qualquer circunstância que age de alto grau dela pode fazer com que ele fique nervoso, tímido. Quando um homem está interessado em uma mulher, é normal que ele se preocupe tanto em demonstrar sua virilidade que seu empenho acaba sendo prejudicado. A ansiedade, além do mais, libera adrenalina, hormônio vasoconstritor que impede o fluxo de sangue para o pênis, deixando-o flácido.

Além disso, se ele for para cama e não consegue se desligar dos problemas do trabalho, isso com certeza irá afetar o seu desempenho. Estresse e preocupações cotidianas também podem ajudar o homem a brochar.

Por isso, procure não se estressar e manter a calma e confiança em si. Afinal de contas, isso acontece com todo mundo. Tente relaxar e não perder o clima sensual o sua autoconfiança. Fazer uma piadinha com sua parceira poderá quebrar o constrangimento, seja sincero.

Má alimentação, maus hábitos (como álcool e cigarro e outras drogas) falta de exercícios, também podem ocasionar a falta de ereção. Em casos clínicos, no entanto, a disfunção erétil necessita de avaliação médica. Porém, o tipo de tratamento vai depender conforme sua causa e estilo de vida. A cura da impotência sexual pode ser através de sessões de psicoterapia, reposição hormonal, injeções, dispositivos a vácuo ou intervenção cirúrgica com introdução de prótese.

Cuide-se. A sua saúde interfere sim diretamente na sua vida sexual. Quando o conjunto da obra funciona adequadamente, você vive melhor.