Bolsa masculina, qual a ideal?

Descubra qual o melhor modelo para você

A bolsa masculina cada vez mais ganha espaço no guarda-roupa masculino. Esse acessório que costumava ser fundamental apenas para as mulheres ganhou o coração dos homens pela elegância e praticidade. A diversidade nos estilos, materiais e utilidades torna a escolha da bolsa ideal muito mais fácil.
Como escolher a bolsa certa para mim?
O primeiro quesito que deve ser levado em conta é a sua necessidade. Avalie o que você precisa carregar, isso determinara o modelo e tamanho ideal. Na hora de escolher a bolsa pense no seu guarda-roupa e veja qual combinará melhor com as peças que você possui, monte as combinações mentalmente e não deixe de avaliar o material e qualidade do acessório. Fique atento as alças, pois são elas que irão sustentar tudo que você carrega, assegure-se que elas sejam resistentes e confortáveis.
Os modelos e suas utilidades
 Mochilas: elas são as mais antigas companheiras dos homens quando o assunto é bolsa. A praticidade na hora de carregar e o tamanho são essenciais para quem passa o dia todo fora de casa e precisa levar de tudo. Os modelos, materiais e cores são os mais diversos. As esportivas de nylon são resistentes e algumas até impermeáveis, elas são uma boa opção para quem não quer fugir do tradicional e presa pelo tamanho. Já as de lona tem um estilo mais casual e jovem.
 Bolsa carteiro: inspirada nas bolsas de carteiro elas tem um estilo único e elegante. Ideal para trabalho e estudos, desde que você não tenha que carregar muito peso, elas acomodam de forma confortável cadernos, notebooks, tablets e celulares. A quantidade de compartimentos e bolsos facilitam a rápida acessibilidade nas horas de pressa. Apesar de mais informal ela pode ser usada com trajes sociais, as de couro são ótimas opções.
Bolsa de mão: tradicionalmente usada pelos executivos, as bolsas de mão podem vir acompanhadas de uma alça e serem usadas em diversos ambientes. Elas comportam muito bem os itens de trabalho, estudo e eletrônicos, além de serem resistentes e modernas. O modelo em couro preto é elegante o bastante para ser usado com um look engravatado. Já as bolsas feitas com couro falso (também conhecido como couro ecológico) tem um estilo mais leve e casual.