Blur: por que usar ele junto a maquiagem masculina?

Conheça mais sobre esse produto para deixar a pele com consistência de Photoshop

Imagine um produto que ajude a disfarçar poros, rugas e linhas finas instantaneamente. Os cosméticos com efeito blur vieram para isso. Assim como o nome diz (blur = desfoque, em inglês), a novidade funciona como um tratamento de Photoshop na vida real para corrigir a pele, disfarçando imperfeições.

O blur da vida real atenua as imperfeições com agentes difusores de luz e preenchedores. O silicone, presente na fórmula, é responsável pela ação de preenchimento e ajuda a deixar a pele sedosa e sem brilho, enquanto as partículas refletoras de luz criam a ilusão óptica de pele lisinha.

Com movimentos suaves e ascendentes, deve ser aplicado depois da limpeza e hidratação e antes da maquiagem, assim como o primer, ou mesmo sozinho, para uma pele uniforme e aveludada.

Apesar dos benefícios, o produto não substitui os cremes de tratamento, já que funciona apenas como uma ferramenta de correção. Sendo que o efeito na pele é imediato, mas não dura para sempre. Alguns produtos prometem efeito por até seis horas.

Por isso, sempre carregue-o em sua bolsa masculina, pois ao longo do dia você pode aplicá-lo em cima da maquiagem para retocar detalhes e tirar o brilho principalmente na ponte do nariz, na testa e abaixo das pálpebras.

No Brasil, já existem alguns produtos disponíveis, entre eles os mais recentes Revitalift, da L’Oréal Paris, o Pore Minimizing, da Smashbox e o Effaclar BB Blur, La Roche – Posay.

Tenha uma pele saudável, com efeito natural de Photoshop. Cuide da sua pele, preze pela sua beleza.