Blazer espinha de peixe: como incrementar essa peça no cotidiano masculino?

Veja mais sobre o blazer espinha de peixe que é perfeito para se esquentar nos dias de frio intensos

Assim como o verão, o inverno dá espaço para novos materiais e padrões em peças corriqueiras como o fiel blazer que acompanha muitos homens brasileiros no seu dia a dia.

Não estamos falando de lã fria, mas sim daquele blazer feito com tecido espesso, confortável e quente, que enfrenta as baixas temperaturas sem complicações. Um dos populares nesse estilo é a espinha de peixe, caso você esteja procurando algo mais sofisticado e elegante.

Por se tratar de um tecido de lã quente e apresentar um visual interessante ao olhar, com faixas diagonais que cujo padrão formado serviu de inspiração para seu nome, tanto em português, quando em inglês (fishbone), a peça feita nesse tecido é encorpada, com um toque clássico e instigante que parece atrair o olhar sem tornar-se extravagante.

A dica para quem já quer garantir o visual para os dias mais frios é usá-lo de maneira bem despojada em locais onde o dress code é casual, isso vai garantir uma combinação mais jovem. No ambiente profissional, o ideal é adicioná-lo a indumentária que traga toques de formalidade, mesclando camisa social, gravata, um jeans discreto e um sapato casual, mas alinhado.

Além disso, é uma peça versátil, permitindo combinações com camisas jeans, de chambre, xadrez, com micro estampas, de algodão ou lisas, dando também espaço para uma gama diversa de acessórios, de gravatas e lenços e pulseiras e relógios.

– é uma produção mais voltada para ambientes casuais;

– perfeito para aguentar os dias mais frios;

– dress code casual: combinação mais jovem;

– fica perfeito com camisas jeans, de chambre, xadrez, com micro estampas, de algodão ou lisas.

Enfrente o frio que está por vir com elegância, sofisticação e estilo.