Blazer e veludo

Blazer de veludo? Ótimo amigo para os dias frios

Os blazers de veludo até hoje não fizeram muito sucesso aqui no Brasil, por motivos óbvios: clima tropical, no que raramente faz frio frio e quando faz não é tanto. Como o veludo é um tecido que aquece bastante, acaba não sendo muito adotado. Porém, na nossa região Sul, isso muda, principalmente regiões que chegam a 0ºC.

E como o frio vem e volta de vez em quando, mas quando volta é intenso, o veludo é uma peça perfeita para encarar um frio mais congelante sem perder o estilo (e sem passar frio). Isso porque o blazer de veludo é uma peça social, não há como negar, ao contrário dos tecidos tradicionais que facilmente montamos o look casual, é uma peça que possui seu diferencial.

Quer mudar? Para começar, que tal apostar no blazer de veludo para substituir o tradicional? Foi o que eu fiz. Versátil, ele combina tanto com gravatas como jeans: não precisa ter medo de usar! Para quebrar o estilo “chique” do material, aposte em elementos diversos, como camisas estampadas, cores diferenciadas e crash de tecidos.

Já em momentos mais especiais, como um coquetel ou um casamento, substitua o paletó de sempre por um de veludo. A soma é simples: camisa, calça e gravata continuam; só a troca de tecido do casaco é suficiente para mudar uma produção completamente.

Eu apostei no veludo em tom vinho, mais discreto, porém elegante, sofisticado e charmoso. A escolha pela camisa branca foi justamente para quebrar um pouco o formalismo que o blazer carrega, assim como a escolha da calça mais rente ao corpo. Nos pés, um oxford para dar mais elegância e contrastar com o intuito do look: casual, mas com um pingo de formalidade. As cores, neutras e sóbrias, brincam entre si, carregando personalidade e brincando entre o formal e informal.

 

onde usar o blazer de veludo?

– bares, coquetéis, jantares

– combinação formal: casamento, jantares mais arranjados

– combinação informal: festas casuais, amistosos

 

com que combina?

– camisa estampada ou lisa

– gravata

– calça social, porém também em jeans ou sarja

– composição de um traje formal

– sapato social ou casual (como o oxford)

 

Caso você queira mais modelos de trajes parecidos, que tal dar uma passada na Dimazzo Maison de Toledo e Cascavel?

Confira como chegar:

– Toledo, R. Santos Dumont, 1873 – Centro

– Cascavel, R. Paraná, 2821 – Centro.