Bichectomia: quanto vale pela perfeição dos traços?

Conheça o que há por traz desse novo procedimento estético

A bichectomia é a cirurgia plástica em que há a retirada total ou mesmo parcial de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é puramente estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto.

Como ela é feita?

Quando a bichectomia é feita sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais tem uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. Nesses casos o paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação. Depois, o médico procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat. Uma incisão é feita e as bolsas de gordura são removidas parcialmente – raramente a operação retira-as totalmente.

Quem são os especialistas que fazem essa cirurgia e qual o tempo de duração?

Os profissionais capacitados para a realização desse procedimento são os médicos cirurgiões plásticos e dentistas. O tempo de duração dependerá da experiência do médico e de quaisquer eventuais complicações. Porém, a bichectomia dura em média entre uma hora e uma hora e meia.

Quais as possíveis complicações?

Tal como a Blefaroplastia, dentre os riscos da cirurgia está os sangramentos (hemorragia bucal), assimetria facial, lesão de nervos faciais e rompimento de algum vaso.

Pós Operatório e cuidados

O pós-operatório da bichectomia é simples. Normalmente ocorre um inchaço na região, devido ao corte cirúrgico, que pode ser tratado com o uso de compressas de água fria. Caso a incisão tenha sido intraoral, indica-se evitar consumir alimentos cítricos, que podem causar maior desconforto. Além disso, o uso de protetor solar com fator de proteção solar maior do que 30 é muito importante. O retorno às atividades normais em geral demora uma semana e a volta das atividades físicas depende da avaliação e indicação do seu médico.

Consultório Odontológico Dr. Weidson Gonçalves

Rua Fortaleza, 2533

Cascavel/PR

(45) 3038-4102

(45) 99900-6671