Bepantol + Ácido Glicólico: como cuidar da sua pele facial?

Veja a importância do Bepantol e do Ácido Glicólico para a saúde facial

Um dos produtos que vêm ganhando espaço quando o assunto é cuidado com a beleza é o Bepantol. Isso porque o seu principal ativo, o dexpantenol ou pró-vitamina B5, possui ação regeneradora e hidratante para a pele. Além disso, possui óleo de amêndoas doces, ceras e uma lanolina diferente, mais fininha e transparente.

E o Ácido Glicólico não fica de fora. Dentre os ácidos usados com frequência e indicados por dermatologistas, o Glicólico tem atraído muito a atenção por trazer resultados relativamente rápidos e muito benéficos à pele. É um alfahidroxiácido, derivado da cana de açúcar e de vegetais doces. É um ácido indolor e sem cheio, usado em produtos rejuvenescedores para a pele.

 

Benefícios para a pele

Bepantol

O produto mais famoso é o Bepantol líquido, inclusive para fazer a famosa hidratação com Bepantol. Entretanto, e a pomada? Será que é tão boa quanto o líquido?

Age como secativo das espinhas: basta aplicar a pomada Bepantol nas espinhas para que elas sequem rapidamente.

Ajuda a clarear olheiras: aplique o produto na região das olheiras antes de dormir. Faça isso todos os dias até sentir que as olheiras clarearam.

Hidrata os lábios: quer ter lábios lindos e hidratados? Basta aplicar o Bepantol pomada neles.

Elimina a sensibilidade após se barbear: basta aplicar um pouco da pomada na área que barbeou, ela é um ótimo creme pós-barba.

Clarear a pele do rosto: aplique o produto no rosto todo antes de dormir. Lave pela manhã. Esta dica é bacana para clarear manchas do rosto.

 

Ácido Glicólico

O Ácido Glicólico tem ação esfoliante. Além de ajudar na penetração de outros ativos (como o Bepantol), ele renova a pele e atua no colágeno, combatendo e revertendo sinais de envelhecimento como rugas e linhas, além de manchas faciais.

Combate vários “problemas de beleza”: é usado em cicatrizes, inclusive de acne, e ajuda bastante no caso de poros dilatados.

Melhora a saúde da pele: o uso desse ácido melhora a textura da pele, deixando-a mais lisinha, mais suave ao toque.

Irrita menos a pele e tem menos efeitos colaterais que o Ácido Retinoico: um dos grandes problemas do Ácido Retinoico é que ele tende a irritar a pele, principalmente nos meses mais quentes. Já o Ácido Glicólico tem menos efeito colaterais e é bem mais tolerado, de modo que casos de irritações são menos frequentes e intensas.

 

Juntar o Bepantol com o Ácido Glicólico irá melhorar a aparência da sua pele. Contudo, tenha uso moderado do bálsamo. Procure um dermatologista para esclarecer algumas questões referentes ao seu tipo de pele. O cuidado com ela nunca é demais. Deixe sua pele saudável e livre de imperfeições.