Bebidas energéticas: a sede de quem não para

Bebidas energéticas e os cuidados com esta bebida

Os energéticos são os produtos que inicialmente eram conhecidos somente como as bebidas associadas ao consumo de álcool, e que posteriormente passaram também a ser associados às atividades esportivas. Em suma, na realidade, não há nada de errado em sua fórmula ou de perigoso em sua composição, desde que não abuse do seu consumo.

Em sua composição, os energéticos possuem um carboidrato que é glucoronolactona, um aminoácido que é a taurina, um estimulante que é a cafeína e vitaminas do complexo B. Destes elementos, o único que inspira necessidade de controlar o consumo é a cafeína por ser um estimulante. No entanto, em uma latinha do produto existem 80 mg dessa substância, a mesma quantia de duas xícaras de café expresso. Nada “perigoso”, portanto. Perigoso mesmo é a mistura com álcool.

Drinks com energético são fáceis de serem feitos. Como o energético possui sabores de frutas ou cola, misturar bebidas que potencializem o sabor, mas que não tenham álcool, como é o caso de sucos, irá trazer um drink refrescante e além de tudo saudável.

Os energéticos podem sim trazer benefícios. O aumento da temperatura corporal e a queima de gorduras aumentam devido aos nutrientes que compõem essa bebida, que é eficaz para deixar o corpo dos praticantes de exercícios físicos em forma. Além disso, ajuda a cafeína ainda pode servir como estimulante para enfrentar uma maratona do dia a dia.

O consumo das bebidas energéticas se restringe em, no máximo, duas doses da bebida por dia. Em um intervalo de seis horas entre cada consumo. Atrelado à prática de exercícios – potencializará a absorção de nutrientes – e a uma alimentação balanceada – proporcionará ao organismo os elementos necessários para absorver os nutrientes dos energéticos –, os efeitos do enérgico no organismo serão benéficos.

Algumas marcas com toda certeza trazem situações prejudiciais ao organismo, sendo que em uma pesquisa de público, foram observadas restrições sobre determinadas marcas que não agradaram no sabor e no preço.

Em contrapartida, a marca Nitrix consegue se desvincular das marcas que não agradam o paladar dos consumidores. Com composições em sua fórmula confiáveis, estimulam ainda mais a energia necessária para potencializar os resultados. Tendo sabores como guaraná, cola, maçã verde, frutas em geral, é excelente para quem é ativo, quem não para, como profissionais e estudantes, além de quem possui uma vida saudável e agitada.

Sendo a primeira marca de energéticos da América do Sul em lançar a bebida em garrafa pet, revoluciona, hoje, o mercado de nutrientes funcionais, conquistando o público que aprecia a bebida.

A Nitrix se preocupa muito com a qualidade de seu produto para quem irá consumir. Apesar dos contras da bebida energética, a marca consegue se desvincular disso e trazer a confiança de muitos inseguros e até mesmo de profissionais da saúde.

Sempre é bom ter moderação para ingerir a bebida, mas não é sinônimo que seja prejudicial. Muitas pessoas bebem e aprovam, e demonstram os resultados.

 

Informações de compra da Nitrix (Toledo – PR e Região).

Anna Paula ou André

 

(45) 99850194

(45) 99360314

vendas@a2prime.com.br

Rua Barão do Rio Branco, 2205 – sala 05

Centro – Toledo – PR