As tendências de moda masculina mais reblogadas do momento, você conhece?

Veja quais as tendências em moda masculina mais reblogadas

A moda masculina está em constante evolução. Os homens, antenados nas tendências nacionais e internacionais, estão cada vez mais exigentes a cada nova temporada e estão investindo cada vez mais no próprio estilo.

É o que aponta uma pesquisa realizada pela consultoria de mercado Euromonitor Internacional. Segundo o estudo, as vendas de roupas, calçados e acessórios para homens tiveram um aumento de 4,5% em 2014, enquanto o mercado feminino teve um aumento de apenas 3,7%.

Porém, quais tendências de moda são mais reblogadas no momento?

Tecidos                

Para os clássicos em moda, a alfaiataria nunca perde sua majestade. Os cortes retos e elegantes são opção certeira para quem não quer errar na produção.

A mistura de materiais também é destaque. Recortes de padronagens marcantes em roupas lisas conquistam os homens.

Camisa

Camisas estampadas com a manga curta são a febre no mundo da moda masculina, visto que são as mais requisitadas. Elas vão desde microestampas, que apostam em desenhos bem pequenos, até as florais mais marcantes. As listradas também continuam em alta, garantindo opções sóbrias para os mais discretos.

Blazer

Os blazers, que são protagonistas nos looks, vêm acompanhados por camisetas para programas mais casuais e para um toque mais elegante, são uma grande tendência que nunca sai de moda, invadindo até mesmo em produções de verão.

Calças e bermudas

Referente às calças, as jeans são velhas conhecidas no mundo da moda masculina, afinal, nunca sai de moda. Aliadas a elas, as camisas jeans foram uma aposta de diversas grifes nas passarelas e promete ter destaque na moda do dia a dia, trazendo consigo um look “total jeans”.

Enquanto ao corte, o skinny foi o destaque. Mais justinho e apertado, os homens o tornaram seu melhor amigo de estações mais frias. Porém, as calças mais largas estão ganhando destaque, principalmente para o verão (devido ao calor), como é o exemplo da calça Jogger de Sarja.

Sem falar das bermudas mais curtas. Os modelos com o comprimento até a coxa já são bastante tradicionais na Europa e estão conquistando o espaço do público masculino brasileiro. Podendo vir em diferentes materiais, desde o causal jeans até em cortes retos mais refinados, como a alfaiataria e a sarja, sua marca registrada é a barra dobrada, perfeita para escapar do calor excessivo sem perder a elegância.

Calçados

Um grande calçado que recebeu destaque foi o tênis branco. Prático, versátil e que pode ser usado com várias produções, desde as mais informais até as mais casuais, é um modelo que conquistou e vem conquistando o público masculino.

Cores

O monocromático com certeza se fez presente. O visual valorizando apenas um tom de cor conquistou o gosto de muitos homens. Produções com a mesma cor, como All Black, All White, All Blue, etc., são fáceis de produzir e elegantes de se usar.

Contudo, alguns tons ganham destaque, como é o caso dos tons terrosos e neutros. Calças, camisas, camisetas e bermudas ganham mais admiração dos homens através desse tom. Além de serem mais práticos para combinar.