Aromas para escritório: por que investir em uma essência de ambiente?

Veja a importância de deixar um ambiente de trabalho bem perfumado

As essências podem sim exercer efeitos sobre o corpo e a mente, proporcionando diferentes sensações ao nosso organismo. Quem busca sentimentos de bem estar, tranquilidade, relaxamento e concentração dentro de casa ou até mesmo em um ambiente pode recorrer a uma estratégia simples: utilizar aromas.

Além do aroma, é preciso atenção no modelo na hora da escolha. Os aromatizantes em spray, por exemplo, são práticos na hora de aplicar, mas, após a dispersão do produto, a propagação fica menos intensa. Diferente das varetas, que absorvem o líquido perfumado e mantêm o cheiro por mais tempo.

Também é preciso levar em consideração o tamanho do ambiente. Em espaços pequenos, velas e réchauds resolvem o problema, mas para lugares maiores, os aromatizantes elétricos são mais indicados.

Outra questão é pensar na essência. Para o escritório, por exemplo, são essenciais aromas que estimulam a criatividade, a imaginação e a concentração. Óleo essencial de laranja, limão, canela e citronela, além da cânfora (afasta a negatividade, fortalece o emocional e profissional) e da flor de pitanga (atua poderosamente na área financeira. Direciona aquisições de materiais e negociações com êxito), são aromas que irão estimular o bem estar para esse ambiente.

As lojas especializadas vendem tanto essências sintéticas como óleos naturais. As sintéticas possuem perfume intenso e são mais duradouras por causa dos fixadores e conservantes. Já os óleos são conhecidos por pelos efeitos terapêuticos, que estimulam o relaxamento e os sentidos.

Aposte em um aromatizador de ambiente, com seus inúmeros aromas e essências. Ele tira fora o estresse do dia a dia e traz a tranquilidade necessária para tornar o dia melhor.