Ansiedade: como você pode lidar com ela?

Aprenda algumas mudanças pequenas na rotina para melhorar sua qualidade de vida

Em uma era em que somos cobrados cada dia mais e cada vez mais cedo, é difícil não viver inerte a preocupações. Seja as contas, o trabalho, o medo, a saúde, tudo parece sempre estar navegando em caos. Os problemas parecem até a velha Hidra de Lerna, mitologia Grega, corta-se uma cabeça e nascem duas no lugar. E todo esse stress leva nossa geração a ser a geração com maior número de problemas psicológicos dos últimos tempos, depressão, angústias e claro: a ansiedade.

A ansiedade está sendo considerada como o mal do século. E muitas pessoas buscam todo dia forma de lidar com ela. Claro, o primeiro passo é buscar ajuda de um profissional: terapeuta, psicólogo ou médico psiquiatra. Mas há algumas pequenas modificações na rotina que podem melhorar não só a saúde mental como também sua qualidade de vida. E são essas mudanças que o Portal Nó de Gravata vai te mostrar! Confere com a gente:

Como tudo no corpo humano tudo está interligado, precisamos também nos preocupar em tratar corpo e mente. Para isso, praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável e balanceada é uma boa forma de dar um primeiro passo. Com seu organismo funcionando bem, seu cérebro também melhora, com os nutrientes certos ele melhorará os níveis de hormônios como os responsáveis pelo humor, por exemplo.

Outro passo importante é saber relaxar. Preservar as horas de sono, seu descanso e lazer fazem com que teu corpo se reestabeleça para novas atividades. Ter um tempo para si, longe das confusões do dia-a-dia é uma forma de recompensá-lo pelas árduas horas de trabalho em escritórios e na frente de aparelhos eletrônicos.

E por último, determine um horário para praticar algum hobby, seja meditação, algum esporte, música, dança, ache sempre um tempo para fazer algo que lhe dê prazer. Não seja escravo do seu trabalho ou da rotina, busque manter uma boa qualidade de vida baseado nas necessidades básicas de qualquer organismo. Se livre dos pensamentos ruins, do estresse e dos males dessa geração.