Ano Novo tudo novo. Comece o novo ano longe dos exageros do ano velho

Veja as dicas para não exagerar no ano novo

Festas de fim de ano costumam ser diversão garantida, todo mundo fica feliz, comemora suas vitórias do ano que passou e pensa nas promessas para o novo ano. Contudo, algumas pessoas exageram no quesito alimentação, consumo de bebidas alcoólicas e muitas vezes disputam com a segurança. O que no final, tudo acaba virando uma dor de cabeça enorme, desfazendo todo planejamento e, além de tudo, estragando o Ano Novo.

Alimentação

Fim de ano todo mundo mete o pé na jaca, manda a dieta para o espaço e come se não houvesse amanhã. Porém, se você não quer começar o Ano Novo com dor de barriga, tente não exagerar, principalmente se for beber. Alimentos muito pesados e salgados podem causar desidratação, o que piora com a quantidade de bebida que será ingerida.

Bebidas alcoólicas

Se você gosta de beber e não consegue passar sem uma cervejinha, champagne, espumante ou whisky, é sempre bom ter em mente, primeiro, que a mistura de fermentados (vinho, cerveja) e destilados (whisky, vodka) não costuma a causar algo bom para o organismo.

Além do mais, ter noção dos seus limites é essencial. A festa é para se alegrar e se divertir, não para disputar quem é o mais beberrão e aguenta várias doses ou copos de bebida.

Como citado anteriormente, comidas pesadas e salgadas causam desidratação, com o consumo em grande escala de bebida alcoólica isso piora ainda mais. Sempre é bom intercalar com um pouco de água o que estiver bebendo durante a noite. Em suma, ajuda a reidratar e a evitar uma ressaca forte no dia seguinte (ainda mais no primeiro dia do ano novo).

E claro, se beber não dirija. É uma frase clichê e óbvia, mas infelizmente muitos se acidentam e perdem suas vidas devido à mistura desses dois componentes.

Segurança

A festa é em lugar externo? Então é bom tomar alguns cuidados básicos, mas que muitos esquecem.

Não deixe objetos de valor em cima de mesas. Mesmo que não haja pessoas mal intencionadas, no meio da bebedeira alguém pode acabar levando seu celular ou sua carteira por engano, achando que era dele. Por isso, não leve documentos desnecessários. Se puder, leve apenas dinheiro e identidade. As chances de ter a carteira roubada ou perdida são altas em festas de Ano Novo.

Se acontecer alguma briga ou confusão, se afaste, não perca seu tempo e diversão apartando brigas (não dê uma de super-herói), pode acabar sobrando para você.

Evite sair desacompanhado no meio da multidão se a festa for ao ar livre. Se for buscar algo no carro, peça para um amigo ou dois lhe acompanhar.

 

São dicas básicas para todos aproveitarem a virada do ano com segurança, consciência e sensatez. Começar logo o ano novo com pé esquerdo é um azar terrível, segundo alguns supersticiosos. Não queira entrar nesse grupo. E assim, celebrar as conquistas do ano que se foi, e a vida do ano que virá.

Nós, do Portal Nó de Gravata, lhes desejamos um Feliz Ano Novo e um 2016 repleto de realizações, sonhos, alegrias, paz, saúde e amor!