Alongamento de cílios masculino: como apostar nessa trend?

Saiba mais sobre essa técnica, os cuidados e as recomendações

Da depilação a maquiagem corretiva, os homens já incorporaram vários itens antes considerados “próprios” do universo feminino, com vários trends bombando tanto no universo delas como sendo trazido para o nosso, masculino, hoje vamos conversar sobre o alongamento de cílios.

O olhar é com certeza uma das partes mais interessantes do corpo humano, ele é capaz de atrair atenções e até seduzir ao outro. Dessa forma, ao longo do tempo fomos buscando táticas para corrigir ou melhorar certas característica dessa área, desde as lentes e contato até os famosos cílios, o último sendo nosso assunto de hoje.

Talvez você não saiba, mas nós homens costumamos ter cílios mais longos e preenchidos do que as mulheres, devido a vários fatores como, por exemplo, o uso precoce e excessivo de maquiagem e máscaras/rímel feito por elas. No entanto, nem todos seguem a risca essa regra, por isso o mercado, notando a crescente demanda de homens metrossexuais – rapazes que se preocupam extremamente com a sua aparência – começou a investir nessa tendência e produziu rímel e até cílios postiços próprios para nós.

Contudo isso, a nova moda e que, claro, não nos deixou de fora, são as técnicas de alongamento e permanente de cílios. Esse novo método, diferente da máscara e do postiço, possui um resultado 100% parecido com natural, ela apenas dá volume aos fios e os torna mais compridos, e o resultado final é como se você já tivesse nascido com eles.

Como é o procedimento do alongamento de cílios?

O alongamento de cílios consiste em um tratamento de beleza onde são colados fios sintéticos ou de cabelo humano, um a um aos cílios. Antes o procedimento não era fio a fio, era feito com um pequeno chumaço de fios que era colado aos cílios e não dava um efeito natural, por isso hoje em dia o alongamento de cílios é feito fio a fio, para que pareça o mais natural possível. O procedimento pode ser feito para alongar os cílios e dar volume também.

Qual o valor?

Você tem duas opções de preços: Fazer com um especialista ou comprar um kit e fazer o alongamento de cílios em casa. O kit varia de 60 a 100 reais, de acordo com as marcas. Para fazer o alongamento de cílios com um especialista a média é de 160 a 200 reais dependendo do produto e do salão que você escolhe, já a manutenção varia entre 50 a 100 reais. É recomendado que você procure uma especialista que saiba fazer o procedimento em homens e que deixe o mais natural possível, por ser um tratamento de longo prazo, o trabalho precisa ficar ao gosto do cliente.

Qual o tempo de duração?

O procedimento dura em média 60 dias. Lembramos que a extensão não deve ser retirada puxando, pois pode quebrar os fios originais devido à cola. A remoção da extensão de cílios deve ser feito com um produto especifico.

Dicas de beleza

#1 Escolha sempre cílios postiços feito com cabelo humano. Os cílios feitos com fios sintéticos são muito artificiais. Quanto mais fino e suave, melhor.

#2 Se você escolheu um cílio que contenha um fio muito grosso (o fio que une os cabelos), cuidado. Os fios grossos pesam um pouco o look diário e podem piorar com o delineador. Hoje em dia existem cílios com fios transparentes, que aparentam mais naturalidade.

#3 Escolha um tipo de cílio que mais combine com você. Lembre-se que você tem que se sentir bem com sua escolha.

Recomendações antes de fazer

– Não use colas que não seja do kit para colar as sobrancelhas. A cola do kit é uma cola especial, aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

– Nunca reutilize o material do kit.

– Não passar mais máscara do que diz a indicação. A quantidade indicada em cada produto é suficiente para colar os cílios, ultrapassando essa quantidade você corre o risco de grudar mais fios.

– Não use demaquilante na área dos cílios, lave essa área com agua e sabão.

– Evite dormir com o rosto pressionado ao travesseiro.

– Evite coçar ou passar a mão nos olhos, você corre o risco de tirar a extensão.