Algo lhe incomoda? Entenda quais as cirurgias plásticas mais feitas entre os homens

O homem vaidoso busca cada vez mais cuidados com a aparência

Todo o ano, ainda mais no verão, as clínicas de cirurgia plástica ficam abarrotadas de mulheres ansiosas para esculpir seus corpos a tempo de aproveitar a estação em sua melhor forma. A novidade é que agora os homens também estão assumindo suas vaidades e investem cada vez mais em técnicas que os deixem cada vez mais satisfeitos consigo mesmos.

Em um estudo feito pelo doutor Vitorio Maddarena Junios, da Clínica Maddarena, em São Paulo, explica que o número de pacientes do sexo masculino aumentou 5% nos últimos três anos. É fato que os homens estão movimentando a indústria cosmética e estão deixando o preconceito de lado na hora de se submeter a correções cirúrgicas. Isso sem mencionar que muitos deles, independentemente da idade, frequentam academias para melhorar a musculatura e o contorno do corpo.

Ginecomastia: popularmente conhecida como redução das mamas, o procedimento consiste na correção das mamas que sofrem crescimento anormal.

Lipoaspiração: a cirurgia tem como objetivo eliminar gordura localizada, que nos homens é mais recorrente na região do abdômen e cintura. Vale ressaltar que a “lipo” não têm nenhuma relação com o emagrecimento, apenas redução de medidas.

Rinoplastia: nada mais é do que a plástica no nariz. Ela pode diminuir, aumentar o modificar o formato do nariz. Em geral, os homens recorrem a rinoplastia a fim de conquistar um nariz menor e menos proeminente.

Blefaroplastia: o nome estranho revela uma das cirurgias plásticas mais feitas em homens com mais de 35 anos. A Blefaroplastia consiste na retirada do excesso de pele e gordura das pálpebras caídas, suavizando olheiras e sinais de cansaço.

Implante capilar: é o procedimento cirúrgico que promete solucionar a queda de cabelo. Há inúmeras técnicas, como a “fio a fio” ou transplante, e só um especialista pode indicar o método ideal para cada caso.

Facelift: ou Lifting Facial tem como propósito atenuar sinais de envelhecimento do rosto e pescoço. Mais indicado para homens acima dos 45 anos.

Toxina botulínica: popularmente chamada de botox, é uma simples aplicação de injeção da toxina a fim de combater rugas. Como o procedimento atua diretamente no músculo, é ainda o tratamento mais eficiente para o caso.

Preenchimento a laser: necessário nos casos em que a ruga já assume estágio avançado e se transformou em sulco. Além da toxina botulínica, é preciso utilizar o ácido hialurônico (para preencher o volume perdido e hidratar a pele), e aliar os dois procedimentos ao laser para obtenção de melhores resultados.

Mentoplastia: é a cirurgia plástica que remodela o queixo e o contorno do rosto com auxílio de próteses de silicone, conferindo o formato desejado ao queixo do paciente.

Otoplastia: a famosa orelha de abano que incomoda tantos homens está entre os procedimentos mais procurados. Apesar de ser realizada em crianças a partir dos sete anos, é mais recorrente em jovens e adultos na faixa dos 18 aos 25 anos.

 

Os procedimentos não mudaram durante o tempo. As técnicas utilizadas ainda são as mesmas, o que mudou foi, cada vez mais, a procurar por uma boa aparência. E a forma de pensar do homem.