Alfaiataria completa combina com peças estampadas em xadrez?

Há possibilidade de combinação de um look todo em alfaiate com alguma peça em xadrez?

Uma bela produção em alfaiataria realmente vale menção não apenas pela habilidade de misturar roupas sóbrias e criar um look com um toque de casualidade, mas também pela ousadia de misturar inúmeras possibilidades de estampas que, em teoria, não deveriam andar juntas.

Padrões parecidos podem funcionar se estiverem separados o suficiente e combinados com peças lisas ou com outras estampas mais discretas, além disso, o fato de serem pequenos e do mesmo tamanho, mas com cores contrastantes, também ajudam. É o exemplo das peças estampadas em xadrez. Vemos uma quebra de paradigmas na combinação.

Contudo, mesmo havendo uma harmonia na combinação, se tirar o blazer tudo vira um desastre. O blazer é necessário para que haja maestria no look. Com a correria do dia a dia, mudança climática constante, ora chuva ora sol, ora frio ora calor, até mesmo o ambiente e a situação, xadrez e alfaiataria ficam bom juntos quando for sair durante a noite, justamente porque as variações de temperaturas não são tão intensas e dependendo da ocasião fica até mais descontraída.

O xadrez pode ser observado muito nas camisas, o que dará um destaque muito maior ao look. Quando usadas com paletó, o ideal é escolher estampas mais discretas e usá-las com gravata e paletó lisos.

O importante é ciência de que uma peça xadrez pode ou não tornar sua produção um pouco desajustada. Também é válido ressaltar a ocasião. Em muitos lugares, a tradicional vestimenta é exigida, mas em outros há possibilidades de explanar um pouco nas estamparias.

Elegância acima de tudo.