Alfaiataria com uma pegada Novaiorquina: confira as propostas para o outono-inverno masculino

Veja o que rolou de tendências no New York Fashion Week

Depois da pausa para os desfiles de Alta-costura, a temporada de desfiles de moda masculina voltou e embarcou em Nova York. Chegou mais uma vez dos desfiles urbanos e comerciais da moda norte-americana.

Nas ruas reside a essência dos que seguem somente o seu próprio caminho. Na contramão das imposições de classe, a ousadia dita as regras, onde você é você mesmo. Inspirada nas ruas que lançam as tendências do mundo, a coleção Inverno/2016 expressa em suas linhas o vigor, estilo e irreverência.

O estilista Joseph Abboud voltou às passarelas após ficar quinze anos afastado, voltou com um desfile em tributo à “alfaiataria de grandes homens e a arte do estilo”. Com um ar de anos 60, o estilista trouxe uma cartela de cores neutras, do preto ao cinza e tons terrosos, peças com modelagem compridas, calças e casacos, forte aposta na sobreposição, lenços e chapeis e uso de materiais atemporais e predominantes como lã e alfaiataria.

No desfile da Orley, a inspiração college se junta com as sobreposições. Os suéters e a alfaiataria em uma produção casual, e com um ar largado ou “sai de casa assim”, combina com o ritmo agitado e de correria das grandes metrópoles. Com ideia de um desfile jovem, a cartela de cores tem o azul marinho e branco, e a cor do inverno dos últimos anos: o bordô.

E a Raffer não fica de fora. Como uma extensão da estação anterior, a coleção Fall/Winter transita entre tradição e modernidade, entre o luxo e a elegância contemporânea. Padrões e texturas únicas e exclusivas, silhuetas de corte estilizado, detalhes e acabamentos exuberantes dão forma a esta nova estação.

Dentre suas coleções, a “Raffer Cool”, com uma linha em alfaiataria que fazem do “Wall StreetLife Style” seu reduto favorito, ganha destaque por seus trajes, paletós e calças para executivos e ocasiões importantes, colocando modernidade e estilo neste outono-inverno 2016.

O Slim passa a ser o novo tradicional e o SuperSlim de fina silhueta e confortabilidade, o moderno. Uma gama extensa de tecidos exclusivos de Poli-viscose, maquinetados, xadrezes, riscas e estampados são tendências nas diferentes peças desta coleção da Raffer.

 

Obs: fotos da nova coleção outono-inverno 2016 da Raffer.