Acerte na hidratação do seu cabelo!

Conheça os principais tipos de hidratação disponíveis nos salões de beleza e descubra qual é o ideal pra você

A gente sabe que toda mulher adora cuidar dos cabelos! Mas e os homens entram a onde nessa história de hidratar os fios?  Principalmente agora no verão é muito importante que se tenha uma atenção ainda maior com os fios já que eles ficam mais tempo expostos ao sol e ao calor. Para manter o brilho e a maciez, o ideal é apostar na hidratação. Mas qual é a melhor técnica para hidratar o seu cabelo?

As opções são muitas, por isso o hair stylist e make-up artist André Cezar, do salão Adriano & André Cabeleireiros, aponta quais são as três técnicas mais procuradas pelas clientes: tratamento de pipoca, hidratação de esmeralda e a hidratação De Sirius.

O tratamento de pipoca da marca Revlon leva esse nome por causa das micropartículas de jojoba – uma planta parecida com um arbusto típica da América do Norte – que estouram quando entram em contato com o calor da prancha, utilizada para ativar as propriedades do tratamento. Essa hidratação é indicada para cabelos frágeis e quebradiços, para fios com química ou agredidos pelo vento e sol. Ela repõe os aminoácidos e deixa os cabelos disciplinados, sedosos e com muito brilho.

Outra opção é a hidratação de esmeralda da Truss, que tem a função de repor os aminoácidos e óleos deixando os fios macios e com muito brilho, reduzindo o frizz e auxiliando no crescimento saudável. De acordo com André, essa é uma hidratação indicada pra todo tipo de cabelo.

E a terceira das mais procuradas é da marca De Sirius. “Ela é uma hidratação mais pesada, composta basicamente por óleos e extratos naturais para repor os aminoácidos, vitaminas e propriedades que o cabelo perde com o tempo”, explica o hair stylist e make-up artist.

Além dessas e várias outras hidratações que os salões de beleza normalmente disponibilizam, o Adriano & André Cabeleireiros oferece também o selamento térmico sem formol da Truss. Esse tratamento tem como função reduzir o volume e controlar o frizz e o “arrepiado” do cabelo. “É uma hidratação superintensa para o cabelo”, enfatiza André.

Como estamos na estação mais quente do ano, André ainda dá algumas dicas de como manter os fios saudável durante as férias, época em que nosso cabelo está mais exposto à piscina, mar e sol. “Tem que usar sempre um bom protetor térmico no cabelo, de preferência com filtro solar, que isso já ajuda bastante”. Essa dica é ainda mais importante pra quem tem cabelos loiros, que acabam ficando amarelados por conta do contato com o cloro da água da piscina. Por isso é importante fazer uma boa hidratação para que os cabelos possam se recuperar e ficar ainda mais lindos em todas as outras estações do ano.

Sobre André Cezar

O fashion make-up André Cezar é cascavelense e teve seu talento reconhecido em todo o Brasil depois de sua participação na temporada 2014 do reality show ‘Desafio da Beleza’ do canal GNT, onde ficou entre os TOP 4 maquiadores do país! É um dos renomados nomes por trás da Casa Beauty, assina a beleza de diversas campanhas de moda e participa constantemente das principais feiras internacionais de beleza. Em 2014, foi o segundo colocado na Hair Brasil.