A essência da personalidade: o perfume

Perfume é a essência da personalidade. Acerte nas fragrâncias.

O perfume é a essência marcante de cada pessoa, a personalidade de cada um, como se fosse uma espécie de assinatura pessoal. O mercado de perfumaria oferece uma ampla variedade de fragrâncias para cada tipo de homem, desde os mais casuais aos mais sofisticados.  Entretanto, ter um perfume para cada ocasião ou intenção é bem importante. Estar por dentro das variedades é essencial, visto que novas fragrâncias, uma mais cheirosa que a outra, entram em lançamento constantemente.

Contudo, na hora de escolher qual perfume usar é uma tarefa detalhada para juntar todas as peças de um todo: a combinação de elegância atrelada ao toque marcante da personalidade. Para isso, fique a par de algumas dicas para escolher qual melhor perfume trará o resultado esperado.

Confiar nas marcas que você conhece é o caminho para ser tomado. Uma mesma marca pode oferecer inúmeras combinações, dentre mais suaves às mais marcantes, porém seguem a mesma linha de frescor característico da marca. Se você for fã de alguma marca, dificilmente ela irá te desapontar com as variações.

Existe uma regra (não tão rígida) que diz que fragrâncias mais frescas e leves combinam mais com o dia a dia e com o trabalho, enquanto as mais marcantes e sofisticadas combinam melhor com a noite. Muitas fragrâncias, entretanto, recebem denominações em forma de pistas que facilitam na hora de sua:

Intense ou Black: são os mais encorpados. Possuem notas bem masculinas, como o tabaco e o couro, aliadas com especiarias (canela, cravo, noz-moscada, pimenta) e tendo um reforço de aromas mais amadeirados (sândalo, pinho, musgo, âmbar).

Summer: é a versão mais leve do perfume, feito justamente para o verão ou para os dias quentes, já que possui aromas mais refrescantes, cítricas (limão, bergamota, laranja) e aquáticas.

Sport: são perfumes mais frescos, com aromas mais leves e energéticas, como as cítricas e de ervas (menta, hortelã, lavanda, alecrim).

Aqua ou Blue: já que remetem à água e esporte aquáticos, são mais leves e levam aromas mais cítricos, refrescantes e marinhos.

Night (ou Nuit, em francês): é excelente para baladas, encontros noturnos e festas, visto que possui aromas mais sofisticados e marcantes em sua composição.

E para durar é bem simples: existem pontos estratégicos do nosso corpo que conseguem fazer com que o perfume dure mais. As partes onde o sangue passa corre mais e são mais quentes são as partes mais indicadas, por exemplo, no pescoço, atrás das orelhas, no pulso.

Normalmente ter consciência de que seu uso exagerado poderá ocasionar em seu mau uso, em seu mau aproveitamento e desconforto para aqueles que estão em volta, é o ponto de partida para aproveitar muito bem o produto. É essencial que o perfume dure e que seja passada uma quantidade necessária para que fique muito bem perfumado (ainda mais se a fragrância for um pouco cara).

Escolha o perfume conforme seu gosto, mas sempre tenha alguns para ocasiões especiais e para o dia a dia. Viva perfumado! Sempre levando vida para aqueles que o cercam.