A calça justa pode ser um perigo?

Entenda o problema e o que elas podem causar na sua saúde

O desconforto é o seu menor problema quando se trata de calça apertada. Todos temos aquela calça que adoramos mas que não serve direito e seguramos a respiração na hora de vestir. Para arrasar no look ou porque ganhamos alguns quilinhos a calça fica apertada e pode causar diversos problemas para a nossa saúde.

A calça extremamente apertada pode atrapalhar a circulação e causar inchaço, formigamento, dor e até mesmo lesão nos nervos. Segundo o médico urologista Daher Chade, do Instituto do Câncer de São Paulo e do Hospital Sírio Libanês, um problema comum entre os homens que pode estar relacionado, em alguns casos, as calças apertadas é a Orquialgia, que é uma dor crônica no testículo, o jeans, principalmente, pode acarretar essa dor, além de problemas urinários e infecções do trato urinário. Baixa contagem de espermatozoides e infecções fúngicas também estão sendo causados por jeans apertado.

Se você está com dificuldades para se locomover com leveza e conforto, suas pernas estão marcadas com as linhas das costuras, ou está sentindo dores regulares na virilha e bexiga, talvez seja a hora de procurar o seu médico e aposentar aquela calça apertada. Invista em peças confortáveis e tecidos leves que não comprometam sua mobilidade e saúde. E se você adora uma calça mais justa aposte nas leggings, pois elas fazem uma pressão anatômica regular e não prejudicaram seu corpo.